Excesso de refrigerante prejudica saúde bucal

Irritação na gengiva e na língua e inflamação são alguns problemas causados na boca devido ao consumo de refrigerante

O refrigerante é responsável por inúmeros problemas na boca. Este tipo de bebida predispõe a erosão ácida que é a perda constante dos minerais que formam o esmalte do dente. Além de gerar muita sensibilidade e possibilitar fraturas já que o dente fica mais fino e sem proteção, explica o Cirurgião-Dentista, Lauro Delgado, especialista em estética e reabilitação oral da clínica Odonto Integrada Delgado.

A bebida é composta por açucares, conservantes, acidulantes, corantes, estabilizantes, antioxidantes, aromatizantes, além de outras substâncias que não saudáveis se ingeridas sempre e em excesso, ou seja, não fornece nenhum nutriente importante para o organismo.

De acordo com a nutricionista, Andréa Gamito, A alta concentração de açúcar o refrigerante é apontado como um dos causadores do aumento de obesidade e diabetes, principalmente na população mais jovem. “Pesquisas revelam que o refrigerante não dietético aumenta 80% o risco de diabetes”, explica.

O refrigerante, por conter grande quantidade de cafeína, se bebido em excesso, pode causar insônia, irritabilidade e até mesmo gastrite, por aumentar a produção de suco gástrico.

Sensibilidade, gengiva muito vermelha, irritação na língua ou na gengiva e inflamações, são sinais de que se deve procurar o Cirurgião-Dentista.

A nutricionista dá um conselho paras apaixonados por refrigerante. “A dica é consumir os diet e ligth, com pouco ou nenhum açúcar. Já com as crianças a estratégia não é proibi-las, pois poderão beber escondidos, mas, sim, explicar os malefícios causados à saúde que devem ser evitados”.
Fonte: Portal APCD

A partir de agora….”garçom…uma coca zero por favor” kkk[

~ por this2pre em abril 23, 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: